Ainda bastante irregular no circuito, Fernando Verdasco enfrentou grandes dificuldades na estreia no ATP 500 de Washington. Convidado a participar do torneio, o espanhol escapou da eliminação precoce com a ajuda do alemão Michael Berrer, que desperdiçou a chance de fechar a partida.
Sacando em 5/3 no segundo set, depois de já ter garantido a primeira parcial, Berrer falhou e cedeu a quebra a Verdasco, que conseguiu levar a decisão para o terceiro set. Depois de duas horas e 40 minutos, o espanhol fechou o jogo, com duras parciais 4/6, 7/5 e 7/6 (8-6).
Cabeça-de-chave número três do torneio, Verdasco enfrentará a revelação americana Ryan Sweeting na próxima fase. Na primeira rodada, Sweeting eliminou o compatriota James Blake e depois passeou pelo francês Michel Llondra, cabeça 14 do torneio, com parciais 6/4 e 6/2.
Mas quem brilhou nas quadras de Washington na noite desta terça-feira foi o americano Mardy Fish, que vem de dois títulos consecutivos. Cabeça-de-chave número 15, Fish eliminou o sérvio Viktor Troicki com facilidade, em sets diretos, parciais 6/4 e 6/3. Com mais essa vitória, o americano confirma a série de invencibilidade nos 11 últimos jogos, tendo perdido apenas duas partidas desde o início da temporada.
Na próxima rodada, o embalado Fish enfrentará o forte croata Marin Cilic, quarto cabeça-de-chave. Bastante instável na temporada, Cilic venceu o uzbeque Denis Istomin em sets diretos, com parciais 6/4 e 6/2.