Menu
Gastronomia

Venus Williams tem dificuldade, mas vence japonesa e enfrenta Sharapova

Arquivo Geral

02/07/2007 0h00

Não foi fácil como os torcedores imaginavam, mas a norte-americana Venus Williams conseguiu a vaga nas oitavas-de-final de Wimbledon. Maior vencedora da competição em atividade (com três títulos), a cabeça-de-chave número 23 sofreu, mas conseguiu eliminar a japonesa Akiko Morigami nesta segunda-feira e ganhar o direito de enfrentar a russa Maria Sharapova na próxima etapa.


 


Williams entrou em quadra nesta segunda para finalizar o confronto com Morigami, que havia sido suspenso no sábado por causa do mau tempo em Londres. A partida foi retomada no segundo set, mas a vitória da norte-americana só foi conseguida no terceiro, com parciais de 6/2, 3/6 e 7/5.


 


Esta foi a segundo triunfo de Venus sobre Morigami. As duas haviam se encontrado até então apenas no Torneio de Memphis deste ano, e a norte-americana havia conseguido superar a oriental também por 2 sets a 1, mas com 6/1, 2/6 e 6/4.


 


Embora tenha conseguido passar facilmente pela adversária no primeiro set, com direito a duas quebras de saque e 6/2 no placar, a tricampeã se complicou na segunda parcial.


 


Isso porque a japonesa não se intimidou com a desvantagem e foi para cima, conseguindo superar o serviço de Venus logo no primeiro game e abrindo 4/1 até a chuva forçar o remanejamento da partida para esta segunda. Morigami manteve o domínio na retomada da partida e conduziu a disputa até a vitória na segunda parcial, com 6/3, forçando o terceiro set.


 


Na queda decisiva, a número 71 do mundo voltou a vencer o serviço da norte-americana no terceiro game e abriu vantagem. Venus, porém, devolveu a quebra logo em seguida e manteve o empate por 2/2.


 


Mesmo assim a japonesa surpreendeu, conseguindo bater o saque da adversária logo em seguida, abrindo 5/3 e tendo a chance de iniciar os pontos para confirmar a vitória. A ex-número um do mundo, então, mostrou a sua força e superou o serviço da rival e voltou a igualar o placar.


 


Com 5/5, a 23ª favorita quebrou novamente o saque de Morigami e não desperdiçou a chance de sacar para finalizar o jogo. Embora tivesse que salvar dois break points no 12º game, Venus sacramentou a vitória com 7/5 e confirmou a vaga nas oitavas-de-final.



 


Duelo de campeãs: A rival de Venus Williams na próxima etapa será ninguém menos do que a russa Maria Sharapova, segunda favorita e campeã da edição de 2004 do Grand Slam londrino.


 


As duas vencedoras de Wimbledon já estiveram frente a frente em quatro oportunidades. Sharapova leva a vantagem de ter vencido a norte-americana três vezes, mas Venus tem a favor o retrospecto nas partidas disputadas na Inglaterra.


 


Isso porque, em 2005, Sharapova e Williams disputaram as semifinais da competição. A norte-americana superou a russa por 2 sets a 0, com 7/6 (7-2) e 6/1 e seguiu rumo ao seu terceiro título na Inglaterra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado