Sétima cabeça-de-chave do evento, Venus comemorou e evolução em seu desempeno em relação à primeira rodada, quando passou pela japonesa Akiko Morigami por 2 x 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/4. “Definitivamente, foi uma partida melhor para mim. Tive muitos bons momentos durante a partida e estou mostrando muita agressividade em minhas jogadas”.
No entanto, a 54ª colocada do ranking da WTA não deixou de elogiar Wozniacki, de apenas 16 anos, atual 160 da lista e uma forte promessa do tênis para os próximos anos. “Ela apresentou um bom trabalho de recepção, mas consegui boas jogadas quando eu estava com maiores dificuldades no jogo”, emendou.
Na próxima rodada, a mais velha das irmãs Williams encara a vencedora do confronto entre a eslovaca Jarmila Gajdsova e a norte-americana Laura Granville, que eliminou a terceira favorita Marion Bartolli na primeira rodada com direito a pneu no último set, com 7/5, 4/6 e 6/0.
No outro jogo válido pela segunda rodada no evento realizado no Tennessee, a também norte-americana Meilen Tu derrotou a compatriota e oitava cabeça-de-chave Jill Craybas por 2 x 1, 6/3 e 6/1.
Foi a sexta vitória de Tu sobre a rival nos dez confrontos realizados até então, e agora a tenista de 29 anos espera pela definição da rival nas quartas, que sairá do duelo entre a australiana Nicole Pratt e a sueca Sofia Arvidsson.
Na chave masculina, o alemão Tommy Haas não deu chances para o anfitrião Vincent Spadea na primeira rodada em Memphis e derrotou o conhecido adversário por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.
Mantendo o bom retrospecto sobre o rival (venceu oito das dez partidas contra o jogador de 32 anos), Haas deu o troco em Spadea, que o havia eliminado nas quartas-de-final no Torneio da Flórida no começo deste ano por 2 x 1 (6/3, 2/6 e 6/4).
Na próxima rodada, o nono colocado do ranking da ATP encara o norte-americano Amer Delic, que superou o compatriota Paul Goldstein por 2 x 0, com 7/5 e 7/6 (com 6-0 no tiebreake).
< !-- /hotwords -- >