A norte-americana Venus Williams superou a dinamarquesa Caroline Wozniacki e assumiu a vice-liderança do ranking divulgado pela WTA nesta segunda-feira. Assim, a tenista dos Estados Unidos repete a dobradinha com a irmã Serena, atual número 1 do mundo.
No topo da disputa, Serena contabiliza 8.475 pontos ganhos. Venus, por sua vez, soma 6.386 pontos após o vice-campeonato no Torneio de Madri e deixa Wozniacki com 5.630. A dobradinha entre as irmãs Williams na lista não é inédita, já que ambas também lideraram o ranking divulgado no dia 5 de maio de 2003.
A número 1 do mundo pode mudar em Roland Garros. Para manter a liderança da lista da WTA independente do desempenho de suas concorrentes, a mais nova das irmãs Williams precisa chegar, pelo menos, até as oitavas de final do torneio disputado no saibro francês.
Eliminada na estreia do Torneio Madri, a russa Dinara Safina, ex-líder do ranking mundial, perdeu cinco posições e figura na nona colocação. Já a francesa Aravane Rezai, campeã na Espanha, saltou oito lugares para figurar no 16º posto, seu recorde pessoal.
Entre as brasileiras, Maria Fernanda Alves é a melhor representante. Ela ganhou quatro colocações em relação à última lista e aparece na 250ª posição do ranking mundial. A tenista de 27 anos parou na segunda rodada do ITF do Rio de Janeiro, disputado na semana passada.