Menu
Gastronomia

Venus desiste de Aberto da Austrália por dores no pulso

Arquivo Geral

10/01/2007 0h00

A ex-número um do mundo Venus Williams anunciou nesta quarta-feira que não disputa o Aberto da Austrália por causa da antiga contusão no pulso esquerdo. A norte-americana fez o comunicado oficial aos organizadores do evento após constatar que ainda precisa de algumas semanas de recuperação para se livrar das dores.

“Lamento não poder participar do Aberto da Austrália, mas estou muito animada com a possibilidade de voltar a jogar logo e de retornar aqui no ano que vem”, disse a tenista, que tem como melhor participação no primeiro Grand Slam da temporada o vice-campeonato de 2003, quando perdeu para a irmã Serena.

Apesar de mostrar otimismo, a atual 48ª colocada do ranking feminino começa a dar sinais de que sua carreira chega em momento crítico. Esta é a primeira vez que a jogadora de 26 anos desiste de dois Grand Slam consecutivos por problemas de contusão.

Vênus tem lutado contra os problemas físicos já há um bom tempo. A última vez que brilhou no circuito foi em 2005, quando surpreendentemente conquistou o título em Wimbledon, seu quinto Grand Slam da carreira, ao bater Lindsay Davenport na decisão. Venus tem mais de US$ 16 milhões em prêmios acumulados na carreira.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado