Menu
Gastronomia

Vaidisova e Schnyder seguem adiante no Aberto dos Estados Unidos

Arquivo Geral

28/08/2007 0h00

A tcheca Nicole Vaidisova precisou de exatamente 60 minutos para se garantir na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos. Em sua estréia nesta terça-feira, a cabeça-de-chave 13 da competição arrasou a russa Alla Kudryavtseva por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.

Vaidisova cometeu poucos erros não-forçados (13 contra 22 da rival), obteve 80% dos pontos disputados a partir do seu primeiro serviço e ainda converteu seis das oito oportunidades que teve de quebra.

Aos 18 anos, a tcheca disputa o Grand Slam norte-americano pela quarta vez. O máximo que conseguiu foi chegar às oitavas-de-final (em 2005), mas, se depender do retrospecto que vem tendo nesta temporada, a jovem pode sonhar com resultados melhores.

Apesar de ainda não ter quebrado o jejum de títulos em Grand Slam, Vaidisova atingiu o melhor resultado da carreira com a semifinal do Aberto da Austrália no início deste ano. Depois, foi às quartas-de-final em Roland Garros e em Wimbledon.

No caminho da tcheca rumo à terceira rodada estará a vencedora do duelo entre a italiana Flavia Pennetta e a chinesa Shuai Peng.

Outra favorita que avançou sem dificuldades foi a suíça Patty Schnyder, cabeça-de-chave 11, que despachou a tcheca Iveta Benesova com parciais de 6/3 e 6/0. Na próxima fase, a suíça encara quem passar do confronto entre a francesa Severine Bremond e a romena Edina Gallovits.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado