Menu
Gastronomia

Uruguai vira duelo com Colômbia em partidas difíceis na Davis

Arquivo Geral

10/02/2008 0h00

De virada, a equipe uruguaia que está disputando o Zonal Americano da Copa Davis lidera o duelo contra a Colômbia. Com duas vitórias contra apenas uma dos adversários, o Uruguai está mais perto de se encontrar com o Brasil na segunda rodada, que será disputada entre 11 e 13 de abril em Sorocaba.

No jogo disputado nesse sábado, na cidade de Punta del Este, o uruguaio Pablo Cuevas precisou de cinco sets para derrotar seu adversário Santiago Giraldo. Cuevas iniciou bem a partida, fechando o primeiro set em 6/4, mas não manteve o mesmo ritmo nos segundo e terceiro, que foram vencidos pelo colombiano em 6/3 e 7/5, respectivamente.

Nas duas parciais finais, o uruguaio cansou, mas não deu a vitória para Giraldo. O quarto set foi para o tie-breack e terminou em 7/6 (8-6) a favor de Cuevas. Com os tenistas já cansados, o último set da partida foi fechado em 6/4 para o Uruguai.

Nas duplas, o Uruguai conseguiu assumir a frente no placar em outra vitória dramática por 3 sets a 2. O próprio Cuevas e seu parceiro Martin Vilarrubi derrotaram a parceria Alejandro Falla e Carlos Salamanca por 6/4, 6/7 (4-7), 6/3, 6/7 (4-7) e 8/6.

Se o Brasil ainda terá aguardar o domingo para conhecer seu rival, o Chile já sabe que enfrentará o Canadá na segunda rodada. Os canadenses ganharam o duelo de duplas nesse sábado e definiram a vitória sobre o México por 3 a 0.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado