Menu
Gastronomia

Um troféu separa Federer de Sampras e Borg na Masters

Arquivo Geral

18/11/2007 0h00

Ao confirmar o favoritismo neste domingo e superar o espanhol David Ferrer na final da Masters Cup de Xangai por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/2, o suíço Roger Federer conquistou seu quarto título da última competição da temporada e, de quebra, se aproximou ainda mais de mais uma nova marca na carreira.

Federer, que no sábado se tornou o terceiro tenista da história a se classificar para cinco finas consecutivas da Masters Cup, está a apenas um troféu de entrar também para o grupo dos maiores vencedores do torneio: o tcheco Ivan Lendl e o norte-americano Pete Sampras, pentacampeões.

Com os quatro conquistados (2003, 2004, 2006 e 2007), o atual número um do mundo se igualou ao romeno Ilie Nastase (campeão em 1971, 72, 73 e 75), é atualmente o terceiro maior vencedor da última competição do ano. Com mais uma conquista, o tenista de 26 anos poderá se igualar a Sampras e Lendl.

O aproveitamento de Federer, porém, é igual ao de Nastase e superior ao dos dois maiores campeões da Masters Cup. O suíço e o ex-tenista romeno disputaram a competição cinco vezes e venceram quatro, enquanto Lendl disputou a competição em 12 ocasiões, uma a mais do que Sampras.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado