Em um jogo de altos e baixos, o brasileiro Rogério Dutra Silva foi derrotado na segunda rodada do qualifying de Wimbledon pelo taiwanês Yeu-Tzuoo Wang por 7/6 (7-5) e 7-5 e com isto disse adeus ao sonho de disputar o primeiro Grand Slam de sua carreira.
Rogerinho e seu adversário haviam começado a partida nesta terça-feira, mas a chuva acabou obrigando-os a jogarem no dia seguinte. Na continuação, o brasileiro manteve seu serviço, mas foi mal no tie-break. No segundo set, Dutra conseguiu uma quebra e abriu 3/1, mas levou o empate logo depois. O tenista voltaria a abrir vantagem, mas outra vez não confirmou seu saque e acabou sendo derrotado.
Com a derrota de Rogerinho, o Brasil perdeu sua última esperança de ter um representante no torneio de Wimbledon. A única chance de algum brasileiro figurar no Grand Slam inglês é se algum dos classificados para a chave principal desista, o que daria lugar a Flávio Saretta.
Um dos que devem renunciar à competição é o escocês Andy Murray, que vem se recuperando de uma lesão. No entanto, o britânico só confirmará sua desistência em cima da hora.