Agora, a Rússia entra no hall dos campeões da competição, que é dominada pelos Estados Unidos. O time norte-americano é o maior vencedor, com quatro títulos – a última, inclusive, foi no ano passado. Espanha, Alemanha e Suíça vêm logo atrás, com duas conquistas cada.
A campanha nesta edição, porém, começou com derrota para o time da casa, por 2 x 1, em que Alicia Molik derrotou Nadia Petrova e Mark Philippoussis bateu Dimitry Tursunov. A única vitória aconteceu nas duplas mistas.
Na seqüência, entretanto, os russos passaram pelos norte-americanos, que decepcionaram e saíram do torneio sem vencer nenhum adversário. Nadia Petrova derrotou Ashley Harkleroad e apesar da derrota de Dmitry Tursunov para Mardy Fish, a dupla russa conseguiu avançar com a vitória nas duplas mistas.
Por fim, antes de chegar à decisão, a Rússia eliminou a França: Petrova passou por Golovin e Tursunov derrotou Haehnel. Nas duplas, nova vitória russa, 3 x 0 no placar final e a chance de buscar o título até então inédito.
< !-- /hotwords -- >