Nesta segunda-feira, o francês Jo-Wilfried Tsonga precisou suar muito para bater o seu compatriota Julien Benneteau por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 6/3 e 6/4, e avançar de fase no Grand Slam de Roland Garros. Agora, ele se prepara para encarar o argentino Juan Monaco, que avançou graças à uma vitória sobre o cipriota Marcos Baghdatis por 3 a 0.
Na partida, Tsonga, número 9 do mundo, encontrou dificuldades para bater o rival, que ocupa a 52ª posição do ranking da ATP. O jogo começou muito equilibrado e o top 10 não conseguia disparar no placar, já que o adversário mantinha um bom ritmo, mostrando que não estava em Roland Garros para passeio. Isso foi visto no segundo set, onde Benneteau dominou Tsonga e empatou em 1 a 1 o confronto.
Porém, o número 52 do mundo não conseguiu manter o mesmo bom ritmo da parcial anterior e acabou caindo de produção, perdendo os últimos dois sets. Apesar da derrota, Benneteau foi eliminado com bons números, com 75% de aproveitamento no primeiro serviço e dois aces a favor. Já Tsonga precisa se recuperar, já que terá um confronto complicado na próxima fase contra o argentino Juan Monaco, que eliminou facilmente Marcos Baghdatis, do Chipre, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/4.