Menu
Gastronomia

Tsonga e Verdasco não decepcionam e avançam em Monte Carlo

Arquivo Geral

13/04/2010 18h17

Nesta terça-feira, Jo-Wilfried Tsonga e Fernando Verdasco, cabeças de chave do Masters 1000 de Monte Carlo, iniciaram suas campanhas em Mônaco com triunfos. O francês precisou de mais de duas horas para superar o atual número 34 do ranking, Nicolas Almagro, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 7/5. Já o espanhol teve bem mais tranquilidade para fechar a partida diante do francês Julien Benneteau com rápidos 6/2 e 6/1.

Favorito no certame, que é o primeiro Masters da temporada disputado sobre o saibro, Tsonga, mesmo nunca tendo conquistado nenhum título de expressão na superfície, terá pela frente o vencedor do embate entre Juan Carlos Ferrero (Espanha) e Benjamim Becker (Alemanha).

O próximo adversário do madrileno Verdasco será um velho conhecido em 2010: o tcheco Tomas Berdych. Os tenistas já se encontraram em duas oportunidades nesta temporada – em Indian Wells e Miami. Nos dois confrontos, o tcheco, vice-campeão em Miami, levou a melhor. No retrospecto geral, a vantagem continua para o atual 15º colocado do mundo, que acumula seis vitórias em nove embates disputados.

Marin Cilic toma susto, mas se garante nas oitavas – Outro pré-classificado que entrou em quadra nesta terça-feira foi o croata Marin Cilic. Atual número nove da ATP, Cilic perdeu o primeiro set para o russo Igor Andreev, contudo virou e carimbou vaga nas oitavas de final do torneio do Principado. As parciais do embate foram 6/7 (4-6), 6/1 e 6/4.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado