O principal favorito segue sendo Nikolay Davydenko. Cabeça-de-chave número um no ATP moscovita, ele fez 6/3 e 7/5 e despachou Max Mirnyi, de Belarus. O adversário de Davydenko será exatamente Santoro, sétimo favorito e responsável pela eliminação do alemão Philip Kohlschreiber pelo mesmo placar.
No único encontro anterior entre Davydenko e Santoro, o russo levou a melhor. Foi no torneio de Dubai em 2005, quando conseguiu um placar de 6/3 e 6/0. Davydenko é o atual número cinco do ranking de entradas e da corrida dos campeões, e está bem próximo de garantir vaga na Masters Cup de 2006.
A outra semifinal do torneio de Moscou terá apenas russos. Marat Safin, que vem fazendo boa campanha em casa, passou pelo sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 1. As parciais foram de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/4 para o ex-número um do mundo.
Seu adversário será Igor Kunitsyn, a grande surpresa da competição até aqui. Ele passou pelo francês Arnaud Clement por 6/4 e 6/2 e supera seu melhor desempenho em 2006. Ele já havia conseguido duas semifinais nesta temporada, mas ambas em challengers.
Safin enfrentou Kunitsyn profissionalmente apenas uma vez e venceu. Foi no torneio de Washington deste ano, quando impôs um placar de 6/3 e 7/6 (8-6) ao compatriota.
< !-- /hotwords -- >