Atualmente, Rafael Nadal participa do Grand Slam de Roland Garros, um dos torneios de tênis mais tradicionais do mundo. Entretanto, o número um do ranking da ATP, que é torcedor do Real Madrid, não escondeu sua satisfação ao ver o Barcelona sagrar-se campeão da Copa dos Campeões da Uefa, ao derrotar o Manchester United por 2 a 0, nesta quarta-feira. Em seu site oficial, ele deixou a rivalidade de lado para elogiar a equipe catalã.
“Estou escrevendo estas palavras após a final da Copa dos Campeões. Nós assistimos o jogo aqui no hotel e a primeira coisa que eu quero fazer é parabenizar o time do Barcelona. Que time fantástico! Estão perto da perfeição! Parece que tudo o que importava para as pessoas hoje (quarta-feira) era o futebol”, afirmou Nadal.
Apesar de torcedor do clube da capital espanhola, o tenista espanhol está em uma situação parecida com o Barça. Enquanto o esquadrão azul-grená obteve o seu tricampeonato europeu, além dos títulos da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol nesta temporada, Rafael Nadal busca o pentacampeonato de Roland Garros e lidera o ranking mundial da ATP com folgas sobre Roger Federer, o segundo colocado.