O ex-número um do mundo Juan Carlos Ferrero não disputará o Master Nacional masculino, que reunirá os principais tenistas da Espanha entre os dias 13 e 15 de dezembro. Nesta quarta-feira, o médico do atual 24º colocado no ranking de entradas da ATP avisou à Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) que o atleta não poderá disputar o torneio por conta de um problema no pulso direito.
“O paciente Ferrero me procurou há uma semana por causa de um traumatismo indireto em seu pulso direito, sofrido por conta de uma queda acidental”, consta no informe enviado pelo médico Ignacio Muñoz Criado. “O local afetado apresentava uma torção que não melhorou com repouso, imobilização e nem infiltrações. A dor persiste, bem como a limitação para jogar tênis. Recomendou-se, então, dar-lhe mais uma semana de repouso”.
Ferrero, assim, será substituído na competição por Santiago Ventura, que atualmente figura no posto de número 87 do ranking de entradas. Seu primeiro adversário na competição será Albert Montañez, 46º. No primeiro dia de disputas, a grande atração do Master Espanhol será David Ferrer, finalista da Masters Cup de Xangai e quinto do mundo, que duelará com Feliciano López.