Menu
Gastronomia

Título de melhor do ano está entre Mauresmo, Sharapova e Henin

Arquivo Geral

06/11/2006 0h00

A partir desta terça-feira, a francesa Amélie Mauresmo, a russa Maria Sharapova e a belga Justine Henin-Hardenne definem no Masters de Madri qual das três terminará a temporada na primeira posição do ranking da WTA.

Dona de quatro títulos em 2006, entre eles o Aberto da Austrália e Wimbledon, Mauresmo inicia a competição com uma vantagem ínfima em relação a Sharapova, campeã do Aberto dos Estados Unidos: 3.547 x 3.542. Por fora, disputa o posto Henin, que ficou com o título de Roland Garros e soma 3473 pontos.

Ainda participam da competição as cinco tenistas que completam os oito primeiros lugares do ranking da ATP: as russas Svetlana Kuznetsova (4ª), Nadia Petrova (5ª) e Elena Dementieva (8ª), a belga Kim Clijsters (6ª) e a suíça Martina Hingis (7ª).

As tenistas foram divididas em dois grupos em sorteio realizado no último domingo. Na primeira fase, elas jogam contra todas as adversárias da própria chave e as duas primeiras de cada uma se classificam para as semifinais no sábado.

No grupo amarelo, Mauresmo, campeã do torneio em 2005, enfrenta Martina Hingis (vencedora do torneio em 1998 e 2000), Henin e Petrova. A chave vermelha também tem a presença de duas ex-campeãs do Masters, Maria Sharapova (2004) e Clijsters (2002 e 2003), além de Dementieva e Kuznetsova (4ª).

Três partidas abrem a disputa nesta terça-feira Mauresmo x Petrova, Sharapova x Dementieva e Henin-Hardenne x Hingis. A programação terá início às 18h local, 15h de Brasília.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado