Na corrida dos campeões divulgada pela ATP nesta segunda-feira, as primeiras mudanças aparecem apenas nas posições intermediárias. Enquanto os dez primeiros seguem os mesmos, aproximando a definição dos oito classificados para a Masters Cup de novembro, em Xangai, o meio da tabela teve boas movimentações.
Fernando González, Tomas Berdych e Jarkko Nieminen que o digam. Eles tomaram respectivamente a 12ª, 14ª e 16ª posições de David Ferrer, Radek Stepanek e Lleyton Hewitt. O finlandês poderia ter ganho mais algumas posições, mas ficou com o vice-campeonato em Estocolmo ao perder para James Blake a decisão. Apesar do título, o norte-americano manteve o sexto posto.
Entre os brasileiros, o gaúcho Marcos Daniel pode até andar em baixa, mas segue dono da melhor campanha em 2006. Atualmente na 117ª colocação, ele é seguido de perto por Flávio Saretta, o número 125.
Confira os dez primeiros da corrida dos campeões e os brasileiros:
1. Roger Federer (SUI): 1374 pontos
2. Rafael Nadal (ESP): 829 pontos
3. Ivan Ljubicic (CRO): 478 pontos
4. Andy Roddick (EUA): 448 pontos
5. Nikolay Davydenko (RUS): 444 pontos
6. James Blake (EUA): 410 pontos
7. Tommy Robredo (ESP): 395 pontos
8. David Nalbandian (ARG): 382 pontos
9. Marcos Baghdatis (CHP): 371 pontos
10. Mario Ancic (CRO): 348 pontos
117. Marcos Daniel (BRA): 33 pontos
125. Flávio Saretta (BRA): 29 pontos
155. Thiago Alves (BRA): 15 pontos
179. Ricardo Mello (BRA): 10 pontos
222. Júlio Silva (BRA): 5 pontos
249. André Ghem (BRA): 3 pontos
307. Gustavo Kuerten (BRA): 1 ponto
307. André Sá (BRA): 1 ponto