A temporada 2007 começa nesta quarta-feira para o paulista Thiago Alves. O melhor tenista do Brasil e 106º do mundo embarca para Chennai, na Índia, para a disputa do primeiro torneio do ano. Com ranking para entrar direto na chave principal, mudou seu calendário em relação a 2006 e aproveitou a chance para tentar os primeiros pontos.
Alves encerrou a preparação e agora viaja mais cedo para se acostumar ao fuso horário. Mesmo contra adversários de peso pela frente, como o espanhol Rafael Nadal e o argentino David Nalbandian, o paulista mantém a animação. “Estou viajando bem. A pré-temporada foi produtiva, estou mais forte, bem fisicamente e com boa expectativa”, afirmou.
Diferentemente deste ano, quando começou jogando o Aberto de São Paulo, Alves tem planos mais ambiciosos graças à disputa de eventos do primeiro escalão. Por outro lado, vê semelhanças com o início da temporada 2006. “A diferença está nos torneios. O profissionalismo e comprometimento com o trabalho são os mesmos. Mas estou empolgado, é mais gratificante”, disse.
De Chennai, segue para Sydney, Austrália, onde joga o qualifying da competição. Por fim, encara o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália. Em seguida, joga uma seqüência de torneios no saibro. Começa pelo Torneio de Viña del Mar, depois disputa o Challenger de Florianópolis e termina com o Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe.