Nesta terça-feira, o brasileiro Thiago Alves, quinto cabeça de chave do Aberto de Santa Catarina, derrotou o compatriota Caio Zampieri em dois sets, parciais de 6/3 e 6/4, e se classificou à segunda rodada do challenger.
De volta ao saibro, o tenista de 27 anos valorizou seu desempenho. “Eu joguei bem e usei bastante a minha direita”, afirmou o atleta, que fez uma preparação para o torneio com o renomado técnico Lari Passos. O próximo adversário do rio-pretense sairá do embate entre o uruguaio Marcelo Felder e o marroquino Reda El Amrani.
Tiago Fernandes, outro ‘pupilo’ de Lari – treinador que ganhou notoriedade ao ser o comandante de Gustavo Kuerten -, foi eliminado logo na primeira fase do torneio catarinense. O jovem, de apenas 17 anos e campeão do Grand Slam da Austrália juvenil em janeiro, caiu diante do espanhol Gabriel Trujillo Soler por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/3.
Mesmo com o revés, o atleta, que entrou na competição após um wild card, ficou satisfeito com seu desempenho. “Foi um dos melhores jogos que fiz neste ano. Desde a Austrália, eu melhorei muito os meus golpes de fundo de quadra”, declarou.
Confira abaixo os resultados desta terça-feira:
[8] Diego Junqueira (ARG) d. Ricardo Hocevar (BRA) 6/4 6/2
Rogério Dutra da Silva (BRA) d. [Q] André Miele (BRA) 6/1 7/5
[2] Blaz Kavcic (SLO) d. [Q] Ivan Miranda (PER) 6/7 (1) 6/3 4/5 desistência
Gabriel Trujillo-Soler (ESP) d. [WC] Tiago Fernandes (BRA) 6/2 6/3
[5] Thiago Alves (BRA) d. Caio Zampieri (BRA) 6/3 6/4