Menu
Gastronomia

Thiago Alves supera nervosismo para vencer em SP

Arquivo Geral

06/01/2010 0h00

Campeão do Aberto de São Paulo há dois anos, Thiago Alves precisou superar o próprio nervosismo para avançar às quartas de final da edição 2010 da disputa. Nesta quarta-feira, ele venceu o chileno Jorge Aguilar por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 6/7 (4-7) e 6/1.


Após começar a partida a todo vapor, Thiago se complicou no segundo set. Ainda assim, jogou o suficiente para sacar com 5/4, mas acabou tomando a virada e passou a demonstrar descontrole emocional. Durante o tie-break da etapa, o brasileiro jogou a raquete no chão por duas vezes e permitiu o empate.


A pausa foi boa para o terceiro melhor tenista do Brasil no ranking da ATP, que voltou a jogar solto na etapa decisiva e aplicou outro 6/1 sobre o chileno.


“Acho que fiquei ansioso demais, pois não ganhei muitos jogos no final do ano passado”, admitiu o vencedor. “Quero mostrar no resto da temporada o tênis que joguei até a metade do segundo set”, emendou.


Na próxima rodada, Alves encara o melhor do confronto entre o argentino Juan Pablo Brzezicki e o norte-americano Michel McClune.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado