Alves está ao lado de Mark Caldeira e faz preparação específica para os últimos torneios da temporada 2006. O tenista de São José do Rio Preto volta às competições em duas semanas, para disputar a primeira etapa da Copa Petrobras, em Bogotá, Colômbia. A idéia é render ao máximo para somar pontos e fechar o ano entre os 100 do mundo.
"Estou muito contente por estar de novo com o Mark. Estivemos juntos dos meus 17 aos 22 anos. É um cara que eu confio, que tem um trabalho legal", afirmou o tenista. "Estamos dando duro, pois quero estar bem preparado para estas etapas da Copa Petrobras. Sei que se for bem lá, posso melhorar meu ranking e me garantir entre os 100 primeiros".
Alves teve grande ascensão nestes últimos meses, mas o ritmo incessante de competições fez com que ele sentisse desgaste. A prova veio no último final de semana, quando sentiu fortes câimbras no final do terceiro set da partida que foi derrotado por Franco Ferreiro na final do challenger de Gramado.
A partir desta quinta-feira, o tenista de 24 anos volta a treinar com bola, ao lado de seu técnico Edvaldo Oliveira. Ele fará exercícios específicos nas quadras da UFSC e, no fim de semana, os técnicos e o jogador definirão se permanecem em Santa Catarina ou voltam para São Paulo terminar os treinamentos.