Alves é o representante do país que melhor tem se apresentado nos últimos meses. Ele foi campeão de dois Challengers, em Belo Horizonte e em Manta, no Equador, e ainda foi o único a superar o qualifying do Aberto dos EUA. Em sua primeira participação em um Grand Slam, superou na estréia o argentino Mariano Zabaleta e vai embalado para seu primeiro confronto com o ascendente espanhol.
A rodada desta quinta-feira ainda registra outras partidas interessantes para os fãs do bom tênis. Andre Agassi é novamente o maior destaque, ao fechar a programação do Arthur Ashe Stadium, no jogo contra o cipriota Marcos Baghdatis. O norte-americano de 36 anos, dono de inúmeros recordes e conquistas, pode realizar seu último jogo da carreira.
Antes, na mesma quadra central, Lindsay Davenport abre o dia, às 12h, contra a croata Jelena Kostanic. Em seguida, o número dois do mundo Rafael Nadal enfrenta o peruano Luis Horna para tentar ir à terceira rodada e repetir seu desempenho do ano passado. Outros destaques são Serena Williams e Martina Hingis.
Quem também aparece, mas na quadra Armstrong, é Justine Henin-Hardenne, Svetlana Kuznetsova, Lleyton Hewitt, Maria Sharapova e Amélie Mauresmo. A número um do mundo encara na segunda rodada a norte-americana Meghann Shaughnessy.
Veja galeria de fotos do Aberto dos EUA
< !-- /hotwords -- >