O gaúcho Franco Ferreiro conquistou neste sábado o título do Challenger de Gramado. Após 2h52min de jogo, o seu adversário, o também brasileiro Thiago Alves, sentiu câimbras e teve que abandonar a quadra quando o placar apontava vantagem do campeão por 3/6, 7/6(7-4) e 6/5.
Com a vitória nas quadras rápidas do Challenger de Gramado, Ferreiro receberá 50 pontos no ranking, o que deve valer algumas posições no ranking da ATP. Atualmente ele ocupa a 370ª colocação. Já Thiago, 102º do mundo, Thiago soma mais 35 pontos na lista.
“Esta foi a semana mais importante da minha carreira. Fiquei um tempo afastado dos torneios por causa de duas hérnias nas costas e depois que voltei consegui resultados importantes, como o título de dois futures e agora o challenger de Gramado”, comemorou Ferreiro.
O campeão ressaltou que a sua condição física foi essencial para a vitória. “Pude ver que tenho condições de jogar com adversários de alto nível e acho que a parte física foi um grande diferencial nesta partida”, avaliou.
No entanto, ele lamentou a contusão do adversário. “É uma pena quando o adversário se machuca, mas faz parte do jogo. No terceiro set nós dois estávamos muito cansados e eu consegui resistir um pouco mais. Hoje eu acredito muito, muito e muito em mim. Este título veio bem mais rápido do que eu esperava”, completou.
Thiago Alves, por sua vez, lamentou a situação. “Hoje eu não estive muito bem. Foi uma pena, pois eu queria muito ganhar aqui. Além das câimbras eu estava desde a sexta-feira à noite com algum problema no estômago. Mesmo assim estou feliz com o resultado”, analisou.