Menu
Gastronomia

Terceira olimpíadas: sonho de Gustavo Kuerten

Arquivo Geral

15/01/2008 0h00

O torneio olímpico não figura oficialmente na lista de competições de despedida programadas por Gustavo Kuerten para seu último ano como profissional do tênis em 2008, mas o catarinense não nega o desejo de estar em Pequim representando o país no mês de agosto. “Estou pensando também em disputar as Olimpíadas”, admite.

Caso consiga realizar seu desejo, Guga fecharia a carreira com três participações olímpicas. Sua estréia na competição foi nos Jogos de Sydney-2000, quando era número um do mundo. A participação acabou nas quartas-de-final, eliminado pelo russo Ievguêni Kafelnikov, que foi campeão do torneio.

História semelhante ocorreu em Atenas-2004, mas na Grécia, a eliminação do brasileiro aconteceu logo na primeira rodada. O algoz foi o chileno Nicolas Massú, 6/3, 5/7 e 6/4, que conquistou a primeira medalha de ouro olímpica da história de seu país.

A presença de Guga nos Jogos chineses dependerá muito mais de sua performance nas quadras ao longo desta temporada que de sua vontade. A vaga olímpica será definida pelo ranqueamento mundial até 9 de junho. O torneio será disputado por 64 tenistas na chave masculina individual e por 32 duplas. Atualmente, o melhor brasileiro na lista é o gaúcho Marcos Daniel, 106º colocado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado