Menu
Gastronomia

Tenistas norte-americanos reclamam de situação da quadra na Áustria

Arquivo Geral

07/02/2008 0h00

A equipe norte-americana da Copa Davis não escondeu sua insatisfação com as condições das quadras no Ferry Dusika Hallenstadio, em Viena, Áustria, onde o país abre a defesa do título da competição nesta sexta-feira, enfrentando o time da casa. “Eles terminaram a quadra um pouco atrasados”, avalia Andy Roddick. Ele será o primeiro a entrar em quadra, enfrentando Juergen Melzer na partida de simples. “Acho que isso só aconteceu na terça-feira, o que não é o ideal, mas a condição será a mesma para os dois lados”.

Apesar da minimização do problema feita por seu principal jogador, o capitão Patrick McEnroe torce para que a situação melhore. “Com sorte, vai melhorar até lá. É sempre difícil quando você tem de jogar no saibro em local fechado”. O problema maior, indicam os tenistas, está na área externa do traçado da quadra. “Mas é algo que escapa ao nosso controle e vamos tentar não nos preocupar quanto a isso”, completa McEnroe.

Composta ainda por James Blake e pelos irmãos Bob e Mike Bryan, a equipe norte-americana tem a mesma formação que derrotou a Rússia por 4 a 1 no ano passado. O resultado garantiu aos Estados Unidos seu 32º título na competição.

Roddick e Blake disputam as partidas de simples, sendo Stefan Koubek, número um da Áustria, o adversário de Blake no segundo jogo. “Serei o segundo a jogar acho que pela sexta vez consecutiva. Já estou acostumado”, brinca Blake. “Gosto de ver os jogos do Andy e vou fazer isso de novo”.

Os irmãos Bryan terão pela frente a parceria formada por Julian Knowle e Melzer, no sábado. No domingo, os dois confrontos de simples invertem os adversários.

Para Roddick, a Davis também oferece a oportunidade de se recuperar da fraca estréia no Aberto da Austrália, quando foi derrotado pelo alemão Philip Kohlschreiber na terceira rodada. Seu histórico contra os austríacos é amplamente favorável. Venceu Koubek quatro vezes e Melzer seis sem nunca ter sofrido nenhuma derrota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado