Menu
Gastronomia

Tenistas brasileiros iniciam disputa por vaga em Roland Garros

Arquivo Geral

21/05/2007 0h00

Nesta terça-feira, sete atletas do Brasil iniciam suas trajetórias no qualifying de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. Flávio Saretta, tenista brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, encara o ucraniano Sergiy Stakhovsky em sua estréia no torneio francês. Já Júlio Silva, finalista no Challenger de Zagreb há duas semanas, vem embalado para a primeira partida, diante de Adrian Garcia, do Chile.


 


Ricardo Mello também já conhece o seu adversário no primeiro desafio por uma vaga no único Grand Slam disputado no saibro. O paulista estréia às 6h da manhã contra o holandês Raemon Sluiter, atualmente na 132ª colocação do ranking mundial.


 


Essa não será a primeira vez que os dois tenistas se enfrentam. Em 2004, também em Roland Garros, o brasileiro perdeu por 3 sets a 1. Mas Mello garante que, com o forte ritmo de treinamento, a vitória pode sair. “Trabalhei muito bem aqui nos últimos dias. Eu e o Bocão (o técnico Marcus Vinicius Barbosa) estamos trabalhando principalmente a parte tática e mental para jogar no saibro, que não é o meu piso preferido”, declarou.


 


A respeito de seu adversário, o paulista, atualmente número 155 do mundo, promete uma partida bastante disputada entre dois tenistas de quadras rápidas. “Sluiter também gosta de jogar em outras superfícies. Mas, assim como eu, sabe jogar no saibro, joga rápido e plano. Com certeza será um confronto muito difícil”, garantiu.


 


O Brasil também será representado por André Ghem, que encara o sérvio Dusan Vemic, e Franco Ferreiro, que estréia contra Marc Lopez, da Espanha. Marcos Daniel e Rogério Silva também brigam por vaga nas quadras de Paris. A grande decepção ficou por conta de Gustavo Kuerten. O campeão do Grand Slam francês em três ocasiões (1997, 2000 e 2001) anunciou que não irá participar do torneio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado