Convidado pela organização do evento, Potro surpreendeu o experiente suíço George Bastl em dois sets: 6/3 e 6/2. Atual número 91 do ranking de entradas, Potro enfrentará nas quartas-de-final o chileno Fernando González, que derrotou o norte-americano Mardy Fish, parciais de 6/7(5-7), 6/4 e 7/6(10-8).
Acasuso, por sua vez, teve um primeiro set complicado contra o alemão Philipp Kohlschreiber, mas engrenou na seqüência e fechou a partida por 2 x 0, parciais de 7/6(7-2) e 6/1.
Cabeça-de-chave sete do torneio, ele enfrentará na seqüência o tailandês Paradorn Srichaphan, algoz de outro argentino, Juan Ignácio Chela. Srichaphan teve o domínio da partida desde o início e venceu com tranqüilidade por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
Outro argentino pode se juntar Potro e Acasuso nas quartas-de-final: David Nalbandian, que ainda nesta quinta-feira enfrenta o espanhol Feliciano López pelas oitavas. Roger Federer x Guillermo Garcia Lopez, Jiri Novak x David Ferrer e Tim Henman x Stanislas Wawrinka.