“Meu objetivo é ser o melhor do mundo, e não tenho pressa”, disse o sérvio em entrevista coletiva recente. “Tenho apenas 19 anos e sou o jogador mais novo da história a figurar no Top 20. Sei que as pessoas me vêem como uma grande promessa”, completou.
Djokovic afirmou que pretende jogar profissionalmente por até 15 anos, e em um deles acredita que chegará a liderar o ranking da ATP. Detalhe importante é que o sérvio sofreu durante boa parte do primeiro semestre. Somente a partir do Grand Slam francês é que Djokovic começou a embalar na temporada.
Porém, uma iminente lesão nas costas vem ameaçando as possibilidade do tenista para a próxima temporada. Ela já atrapalhou bastante durante o ano, quando ele foi obrigado a abandona a final o torneio de Umag, Croácia, quando empatava em 6/6 o primeiro set com o suíço Stanislas Wawrinka.
Ainda assim, sua expectativa é bastante grande. “É verdade que tenho um histórico ruim contra os melhores jogadores do mundo. Mas aprendi com as minhas derrotas e ganhei bastante experiência para os próximos desafios”, explicou ele, que já tem algumas ambições.
“Adoraria vencer um Grand Slam no ano que vem, mas sei que ainda há um longo caminho pela frente antes de eu chegar perto de algo assim”, afirmou. “Não sei por quanto tempo Federer vai mandar em tudo, mas espero que não vá longe. Há uma nova geração de jogadores surgindo, e eu sou parte dela.”
< !-- /hotwords -- >