Quarto pré-classificado da chave juvenil masculina de Roland Garros, o brasileiro Fernando Romboli foi eliminado nesta quinta-feira da competição ao ser derrotado nas quartas-de-final pelo norte-americano Kellen Damico, décimo pré-classificado.
A partida com Damico durou apenas 1h04. Mais consistente no saque e agressivo nas devoluções, o tenista dos Estados Unidos conseguiu a vitória com tranqüilidade, com parciais de 6/2 e 6/3. Seu adversário nas semifinais sairá do confronto entre o bielorrusso Vladimir Ignatic e o lituano Ricardas Berankis.
Também nas quartas-de-final da chave de duplas juvenis, Romboli acabou eliminado do Aberto da França. Sexto pré-classificado e atuando ao lado do equatoriano Patrício Alvarado, o representante nacional caiu diante dos russos Evgeny Donskoy e Vladimir Karusevich por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3.
Na próxima fase, a dupla da Rússia terá pela frente a dupla segunda pré-classificada para a disputa, formada pelo francês Jonathan Evsseric e pelo próprio Damico.