O brasileiro Fernando Romboli alcançou as quartas-de-final da chave juvenil de Roland Garros nesta quarta-feira. Quarto cabeça-de-chave da competição, o tenista paulista despachou o francês Benoit Paire por duplo 6/4 e assegurou uma vaga entre os oito melhores do Grand Slam francês.
Decidido em 1h10, o primeiro confronto entre os dois tenistas contou com uma grande atuação do representante da casa no saque: foram cinco aces, contra apenas dois do brasileiro. Por outro lado, Romboli contou com três quebras de serviço, contra uma de Paire, para passar pela terceira rodada.
O brasileiro, quinto colocado no ranking juvenil da ITF, tenta agora uma vaga nas semifinais da competição. Seu adversário será o norte-americano Kellen Damico, décimo cabeça-de-chave, que superou mais tarde o australiano Brydan Klein, sexto pré-classificado.
Na terça-feira, o brasileiro não decepcionou e também garantiu vitória nas duplas masculinas. Em jogo válido pela primeira rodada, o conjunto formado por Romboli e pelo equatoriano Patrício Alvarado passou por Joong-Sae Cho, da Coréia do Sul, e por Kittipong Wachiramanowong, da Tailândia, por 6/1 e 6/4.
Cabeça-de-chave número seis, a dupla terá agora pela frente os russos Evgeny Donskoy e Vladimir Karusevich, em partida que vale vaga para as quartas-de-final. Os dois estrearam com um duplo 6/3 sobre os franceses Alexis Klegou e Nysan Tan.