Quinto colocado no ranking mundial, o brasileiro Fernando Romboli iniciou com fácil vitória a sua participação no torneio juvenil de Roland Garros. Nessa segunda-feira, ele derrotou o inglês Daniel Cox por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
Com o triunfo, o quarto cabeça-de-chave da competição enfrenta agora o esloveno Aljaz Bedene, que superou o francês Nysan Tan por 2 sets a 1, com 6/2, 2/6 e 6/3. Os dois se enfrentam nesta terça-feira no segundo jogo da quadra dez, em partida que deve começar por volta das 7h30 (de Brasília).
Será a segunda vez que eles se enfrentam em competições juvenis. No ano passado, Romboli enfrentou o esloveno, 37º do mundo, e venceu em dois sets, com duplo 6/4, em torneio realizado nos EUA.
Romboli é o único brasileiro na competição, já que Henrique Cunha foi batido pelo norte-americano Mateusz Kecki por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5), na primeira rodada.
Nas duplas, Romboli também joga nesta terça-feira. Ele e o equatoriano Patricio Alvarado estréiam contra o sul-coreano Soong-Jae Cho e o tailandês Kittipong Wachiramanowong.