Menu
Gastronomia

Tenista brasileira troca o tênis profissional pelos estudos

Arquivo Geral

31/10/2007 0h00

A tenista paulista Jenifer Widjaja confirmou – ou quase – que irá deixar de lado a carreira para se dedicar aos estudos. De acordo com a segunda melhor tenista do país na atualidade, a oportunidade de cursar faculdade nos EUA acabou influenciando decisivamente seu futuro – mais do que os resultados alcançados.

“Decidi de vez neste meu último tour. Achei uma excelente oportunidade para estudar e jogar, que é o que eu mais gosto de fazer”, afirmou Jenifer nesta quarta-feira, explicando que a idéia já vinha sendo amadurecida há algum tempo.

“Quando eu estava treinando, já vinha pensando em fazer faculdade”, revelou a número 223 do ranking da WTA, serena com a ‘aposentadoria’. “Foi mais uma motivação própria, uma decisão minha mesmo.”

Mesmo assim, Jenifer garante que não pretende abandonar de vez as raquetes, as quais poderá retomar no circuito universitário dos EUA e mesmo nas férias no Brasil. “Vejo o tênis como uma fase, uma oportunidade”, afirmou a paulista, de apenas 20 anos. “Abandonar é uma palavra muito forte. Estou indo e pretendo continuar jogando, treinando, disputando alguns torneios pela universidade”, agregou.

Futura aluna de administração em marketing, Jenifer não revelou quais são as universidades às quais tentará uma vaga a partir de janeiro, quando embarca. O prazo para tentar ingressar em algumas delas expira em julho de 2008, mas a própria tenista explica que nada impede uma tentativa em outras instituições.

Ao longo da carreira, Widjaja conquistou dois títulos de simples em futures no México, além de outros dois futures em duplas – também no México – ao lado de Carla Tiene. Ex-número 186 do ranking da WTA, ela venceu 23 das 46 partidas que disputou em 2007, sem vencer torneios.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado