Menu
Gastronomia

Tenista argentino Guillermo Coria vai disputar torneio em Belo Horizonte

Arquivo Geral

17/10/2007 0h00

Depois de 13 meses parado em decorrência de uma lesão no ombro, o argentino Guillermo Coria voltará a jogar tênis profissionalmente. A reestréia do tenista será na etapa de Belo Horizonte da Copa Petrobras, que atualmente tem uma de suas competições disputadas em Bogotá, na Colômbia. O anúncio oficial do convite ao jogador foi feito nesta quarta-feira, na coletiva de imprensa de lançamento do torneio no Iate Clube da Pampulha.

Outro convidado confirmado para a competição é mais um estrangeiro, o também argentino Mariano Puerta. Os dois wild cards restantes devem ir para brasileiros.

Na atual etapa, em Bogotá, os brasileiros têm conseguido bons resultados. Após João Souza vencer o cabeça-de-chave número quatro nesta terça-feira, Thomaz Bellucci também bateu um pré-classificado e está nas quartas-de-final da competição. O paulista venceu o francês Eric Prodon por 6/3, 3/6 e 6/3 e enfrenta agora o principal favorito do challenger, Chris Guccione, que derrotou Leonardo Mayer por 7/6 (7-5) e 6/2.

Sobre a partida, Bellucci contou a principal dificuldade com o adversário. “Ele é um cara estranho. Parecia que não queria ganhar o primeiro set, mas de repente, encaixou duas bolas, quebrou meu saque e complicou tudo”, afirmou o jovem tenista, de apenas 19 anos. “Fiquei um pouco nervoso, mas me controlei”.

Bellucci também fez uma previsão de como será o confronto contra o cabeça-de-chave número um. “Nunca o vi jogar, mas sei que é canhoto e saca muito. Será um jogo de poucas trocas de bola, como hoje (quarta-feira)”, disse o tenista, que foi humilde quanto às suas pretensões na Copa Petrobras. “Não penso em título, mas em jogar bem. Se sair o título aqui, melhor ainda, mas o importante é que estou evoluindo”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado