A brasileira Teliana Pereira conquistou neste domingo o título do Future de Atenas, válido pelo circuito da Federação Internacional de Tênis, ao vencer a francesa Violette Huck por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.
Atual número 492 do mundo, a pernambucana de 18 anos leva para casa um prêmio de US$ 10 mil e soma seis pontos no ranking, devendo pular cerca de 50 posições. Esse foi o quarto título da carreira de Teliana, que integra a seleção brasileira feminina profissional.
“Joguei muito bem. Apesar de a menina ter tirado a cabeça-de-chave um e estar confiante, eu estive firme e sólida no jogo. Foi uma ótima semana”, disse Teliana, que agora segue para a França, onde é a principal favorita no Future de Amiens.
Na decisão masculina do Banana Bowl, em São José dos Campos, o chileno Ricardo Urzua-Rivera contou com o apoio da torcida para fazer 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (7-4) e 6/2, no francês Stephane Piro, que havia eliminado o brasileiro Fernando Romboli na semifinal.
“Não tenho palavras para definir a minha alegria. Eu estou muito contente porque o Piro é muito talentoso e foi uma vitória bastante dura. É difícil descrever a energia da torcida, que me ajudou muito. Esse país é incrível e eu voltarei mais vezes”, disse o campeão.
Na categoria 14 anos, Rafaella Miller ficou com o vice-campeonato ao perder para a colombiana Yuliana Lizarazo por 4/6, 6/3 e 6/2. Nos 12 anos, Leciane Silva também foi vice-campeã, depois de ser superada por Beatriz Maia por 2/6, 6/1 e 6/1.