Menu
Gastronomia

Tchecos e norte-americanos empatam. Espanha e Suiça também

Arquivo Geral

09/02/2007 0h00

Terminou empatado em 1 x 1 o primeiro dia de jogos entre República Tcheca e EUA, pela rodada inicial da Copa Davis 2007. No confronto em Ostrava, os visitantes saíram na frente com a vitória de Andy Roddick sobre Ivo Minar, mas Thomas Berdych tratou de colocar números iguais ao vencer James Blake na seqüência.

Em jogo equilibrado, Berdych venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6, 7/5 e 7/5, em 2h30. Ele conseguiu 15 aces contra dez do norte-americano e venceu sua primeira em três partidas contra o rival. Com o resultado, a dupla deste sábado pode ser extremamente importante, já que deixará um dos times com frente de 2 x 1.

Apesar de jogar em casa, os tchecos não pode ser considerados favoritos, já que Lukas Dlouhy e Pavel Vizner encaram os fortíssimos Mike e Bob Bryan, líderes do ranking de duplas e que seguem sem derrotas em Copa Davis até hoje. No domingo, Roddick abre o dia enfrentando Berdych e Blake encara Minar em seguida.

Espanha ganha sobrevida – No confronto dos contundidos, a Espanha conseguiu empatar com a Suíça no final do dia graças a David Ferrer. O tenista, 15º colocado do ranking mundial, não deu a menor chance ao local Stephane Bohli, apenas o 278º, e venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/2. 

A série de desistências e contusões é vasta neste duelo e começou com Roger Federer, que optou por não atuar. Nesta quinta, Stanislas Wawrinka, então o líder do time, sentiu lesão muscular e foi cortado. Na sexta, pouco antes do primeiro jogo, a Espanha teve importante baixa com Rafael Nadal, após ele voltar a ter problemas físicos.

Sem o número dois do mundo, os visitantes perderam a primeira com Fernando Verdasco, que caiu diante de Marco Chiudinelli por 3 sets a 1. O desempate no confronto acontece neste sábado, com Yves Allegro e Chiudinelli enfrentando Feliciano Lopez e Verdasco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado