Menu
Gastronomia

Tabus falam mais alto e Davydenko vê final entre Blake e Federer

Arquivo Geral

19/08/2007 0h00

Não deu para Nikolay Davydenko, e o russo segue sem avançar a uma decisão de torneio na temporada. Neste sábado, o quinto melhor tenista em atividade perdeu a sua quinta semifinal no ano, caindo diante do norte-americano James Blake na partida que valia uma vaga na final do Masters Series de Cincinnati. Agora, o representante dos Estados Unidos tenta o título do evento contra o suíço Roger Federer.

Os 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, emplacados por Blake neste sábado após 1h11 de partida mantiveram a invencibilidade do tenista dos Estados Unidos sobre Davydenko. Até então, os dois disputaram seis partidas no circuito profissional, e o oitavo colocado do ranking de entradas da ATP levou a melhor em todos.

Com o direito de disputar a sua quarta final na temporada, Blake tenta o seu décimo título na carreira contra Federer, que também neste sábado despachou o australiano Lleyton Hewitt. Campeão em 2005, o atual número um do mundo venceu o ex-líder da lista por 2 sets a 1, com 6/3, 7/6 (9-7) e 7/6 (7-1).

Se a escrita jogou a favor de Blake neste sábado, a situação é completamente oposta na decisão. O nono cabeça-de-chave em Cincinnati não recebe um troféu de campeão desde o início de janeiro, quando faturou o Torneio de Sydney – o primeiro que disputou na temporada. Desde então, o anfitrião chegou a duas finais no ano (nos torneios de Delray Beach e Los Angeles) e, mesmo atuando com a torcida a favor, acabou amargando o vice-campeonato em ambas ocasiões.

Além disso, Blake terá uma difícil missão para tentar manter nos Estados Unidos o título conquistado por Andy Roddick em 2006. Isso porque o norte-americano jamais venceu Federer no circuito, em seis partidas já travadas.

Dois dos reveses, aliás, marcaram duas finais em 2006. Na primeira delas, Federer se sagrou campeão do Masters Series de Indian Wells, em março. No final do ano, os dois voltaram a se encontrar na decisão da Masters Cup, e o suíço voltou a levantar o caneco ao bater o adversário. A final desta edição do Masters de Cincinnati está marcada para as 17 horas (de Brasília) deste domingo.

< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado