Menu
Gastronomia

Surpresa do torneio, israelense já é semifinalista nos EUA

Arquivo Geral

28/03/2007 0h00

Nesta quarta-feira, a israelense Shahar Peer se juntou a Justine Henin e Anna Chakvetadze e se tornou a terceira semifinalista do torneio de Miami. Cabeça-de-chave número 14, Peer não teve dificuldades para se impor sobre a italiana Tathiana Garbin e vencer por rápidos 6/0 e 6/3.

A partida foi amplamente dominada pela representante de Israel, que passou pelo primeiro set com três quebras do serviço da rival, ainda que com uma dupla falta. O cenário ficou mais equilibrado na segunda parcial, mas os diversos erros não-forçados da italiana ajudaram Shahar Peer a abrir vantagem e fechasse o jogo em 1h29min.

Foi o primeiro confronto entre as duas, mas que já garantiu à israelense sua melhor participação em Miami. Nos anos anteriores, ela havia caído na primeira rodada do quali em 2004, chegado à terceira rodada em 2005 e caído na estréia em 2006, na segunda rodada. Garbin, por sua vez, teve seu melhor desempenho em 2001, quando foi até as oitavas.

Atual número 16 do ranking da WTA, Peer segue surpreendendo na campanha do torneio de Miami. Pelo seu caminho, já ficaram nomes como a colombiana Catalina Castaño, a ucraniana Julia Vakulenko e a russa Svetlana Kuznetsova, nada menos que a terceira cabeça-de-chave.

Com vaga garantida entre as quatro melhores da competição, a israelense espera apenas a definição de sua adversária, que sai do confronto entre a norte-americana Serena Williams e a tcheca Nicole Vaidisova. Oitava cabeça-de-chave, Vaidisova perdeu o único duelo anterior contra Serena, 13ª favorita, no Aberto da Austrália deste ano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado