Sem nenhum resultado expressivo desde a final de Roland Garros, a australiana Samantha Stosur estreou com vitória no Torneio de San Diego, disputado em quadra rápida. Cabeça-de-chave dois da competição, a tenista passou pela local Melanie Oudin com duplo 6/4.
Apostando no saque forte e variado, a australiana defendeu os serviços e conseguiu duas quebras, suficientes para se garantir na próxima fase do torneio. Revelação americana no ano passado, quando chegou às quartas do US Open, Oudin não vem fazendo uma boa temporada. Na próxima rodada, Stosur enfrentará a vencedora do confronto entre a italiana Flavia Pennetta e a russa Maria Kirilenko.
Depois de comemorar o fim do jejum de vitórias, a russa Dinara Safina foi eliminada na segunda rodada pela polonesa Agnieszka Radwanska. Número 10 do mundo, Radwanska não enfrentou resistência de Safina, que cedeu o jogo em fáceis parciais, 6/1 e 6/2.
Ex-número um do mundo, Safina não vem jogando bem nesta temporada e despencou para a 35ª posição no ranking. Na próxima rodada, a algoz Radwanska, cabeça quatro, jogará contra a israelense Shahar Peer, que derrotou a cazaque Yaroslava Shvedova, por 7/5 e 6/4.