Chamado às pressas para substituir o americano Andy Roddick, o tcheco Radek Stepanek utilizou uma raquete emprestada pelo sérvio Novak Djokovic na partida contra o suíço Roger Federer, pelo grupo vermelho da Masters Cup da ATP, em Xangai.
O número 26 do mundo acabou perdendo a partida por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(7-4) e 6-4.
Roddick teve que abandonar a Masters Cup por causa de uma entorse em seu tornozelo direito. O anúncio foi feito horas antes do confronto contra o primeiro favorito em Xangai. O americano acabou sendo substituído por Stepanek, primeiro reserva.
Além da raquete de Djokovic, o tcheco teve que usar meias emprestadas pelo escocês Andy Murray. Stepanek explicou que seu equipamento ficou retido na alfândega.
“Vim diretamente da Tailândia, onde estava passando as férias. Mandaram meu equipamento de casa, mas ele ficou retido na alfândega”, disse.
Apesar das dificuldades fora de quadra, Stepanek disse que fez um bom papel no duelo contra Federer.
“Tentei fazer o melhor possível. Acho que joguei uma partida muito boa contra Roger. Foi muito disputado, decidido por detalhes, é tudo que posso dizer”, afirmou.
O tcheco também disse que estar no torneio é a realização de um sonho.
“Para mim, sempre foi um sonho jogar a Masters Cup, porque você está na elite, entre os oito melhores do mundo”, afirmou.