Menu
Gastronomia

Stepanek perde e Hrbaty é eliminado em Adelaide

Arquivo Geral

02/01/2007 0h00

O tcheco Radek Stepanek não teve a estréia que esperava no torneio de Adelaide, na madrugada desta terça-feira. Cabeça-de-chave número três, o noivo da suíça Martina Hingis acabou surpreendido pelo experiente Vincent Spadea, que impôs um duplo 6/4 a Stepanek.

O tropeço complica a situação do atual número 19 do ranking de entradas da ATP na competição, disputada sob o sistema de round robin. De acordo com o regulamento, os 24 tenistas do torneio são divididos em oito grupos com três concorrentes cada. Para que cada um jogue pelo menos duas vezes na competição, eles se enfrentam para que o campeão de cada chave avance às quartas-de-final.

Para manter vivas as chances no Grupo 3, Stepanek agora torce por um tropeço de Spadea frente ao jovem Evgeny Korolev. Além disso, precisa fazer sua parte e vencer o russo, de apenas 18 anos. Foi a segunda derrota o tcheco frente ao atual número 73 da ATP, que se aproxima da vaga.

Outro que decepcionou logo de cara foi o eslovaco Dominik Hrbaty, quinto pré-classificado em Adelaide. Em duelo contra o norte-americano Paul Goldstein pelo Grupo 2, Hrbaty mostrou pouco ritmo de jogo em sua volta ao circuito após dois meses parado. Goldstein venceu a partida entre os dois por 6/2 e 7/6 (7-4) e eliminou o número 21 do mundo do torneio.

O representante dos EUA agora disputa a vaga para as quartas-de-final com o australiano Peter Luczak, que havia vencido Hrbaty na estréia por 7/6 (9-7) e 6/3. Os dois jamais se encontraram no circuito profissional.

Nos outros jogos do dia, quatro favoritos em quadra e nenhuma surpresa. No Grupo 1, destaque para a estréia arrasadora do sérvio Novak Djokovic, principal candidato ao título. Nesta terça-feira, ele venceu o tcheco Jan Hajek por 6/0 e 6/1, eliminando Hajek do torneio. Djokovic disputa agora com o australiano Alun Jones a vaga da chave para as quartas.

Quem também passou com relativa tranqüilidade foi o ídolo local Leyton Hewitt. Quarto cabeça-de-chave em Adelaide, Hewitt vencia Janko Tipsarevic por 6/1 e 4/2 quando o sérvio sentiu a parte interna da coxa e abandonou a partida. Campeão em 98 e 2000, o ex-número um do mundo precisa agora apenas vencer o russo Igor Kunitsyn para não depender de resultados.

Por fim, dois franceses comprovaram seu favoritismo e não decepcionaram na estréia. Cabeça dois, Richard Gasquet largou na frente no Grupo 8 ao derrotar o alemão Florian Mayer por 6/2 e 6/1. Já Paul-Henri Mathieu virou para cima do tcheco Jan Hernych por 4/6, 6/3 e 6/3 e lidera o Grupo 5.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado