O primeiro deles foi o russo, principal cabeça-de-chave do torneio. Jogando contra o francês Marc Gicquel, Nikolay Davydenko não precisou de muito esforço para vencer com um duplo 6/3 o primeiro confronto entre os dois, que durou apenas 1h11min.
Classificado, Davydenko enfrenta agora o alemão Phillip Kohlschreiber, que surpreendeu o tcheco Radek Stepanek com uma vitória por 2 sets a 0. Oitavo cabeça-de-chave e atual campeão, o noivo da suíça Martina Hingis vendeu caro a derrota em dois tie breaks, parciais de 7/6 (14-12) e 7/6 (8-6).
O espanhol Tommy Robredo também assegurou sua presença de forma tranqüila nas quartas. Com direito a pneu, Robredo passou pelo sul-africano Rik de Voest por 6/0 e 6/4. Foi a décima vitória do espanhol na temporada de 2007, quando perdeu apenas duas.
Para tentar uma vaga nas semifinais, o atual número sete do ranking de entradas terá que enfrentar o sérvio Novak Djokovic. Em dois confrontos anteriores contra a jovem revelação sérvia, Robredo perdeu uma e ganhou a outra.
< !-- /hotwords -- >