Foi a primeira vez que o argentino venceu na estréia em Paris. Nas três participações anteriores, ele foi derrotado por Ivan Ljubicic (2002), Thierry Ascione (2003) e Jurgen Melzer (2004), além de ter ficado de fora por lesão em 2005.
Na segunda rodada, Chela irá enfrentar o britânico Andy Murray, cabeça-de-chave número 13 do Masters Series. O único confronto anterior entre ambos aconteceu no Aberto da Austrália deste ano, e Murray acabou derrotado por 3 sets a 0.
Outro que se deu bem na estréia foi o local Sebastién Grosjean, que eliminou o belga Xavier Malisse por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (9-7). Com a difícil missão de repetir o título que conquistou em 2001, Grosjean segue para a segunda rodada, e tentará uma vaga nas oitavas-de-final contra o espanhol Tommy Robredo, sexto pré-classificado.
Desde 2001, os dois se enfrentaram seis vezes, com quatro vitórias do espanhol, que precisa de pontos para tentar uma vaga no Masters Cup de Xangai, em novembro. Apesar disso, a última vitória foi de Grosjean, que levou a melhor no torneio de Lyon de 2005.
Era mesmo o dia dos franceses fazerem a festa em casa, e Arnaud Clement não decepcionou. Mesmo tendo um retrospecto negativo de 3 x 1 contra Nicolas Massu, Clement venceu o chileno por parciais de 6/1 e 6/4.
Na próxima rodada, o francês irá disputar uma vaga nas oitavas-de-final contra o norte-americano James Blake, sétimo favorito ao título. Os dois se enfrentaram quatro vezes, e tudo que Clement conseguiu foi vencer um set no Aberto da Austrália deste ano.
< !-- /hotwords -- >