Menu
Gastronomia

Sorteio coloca González no caminho de Thiago

Arquivo Geral

27/01/2007 0h00

Definidos por sorteio os grupos da primeira fase do torneio de Viña del Mar, no Chile. O ATP, que conta com a participação de Gustavo Kuerten, Ricardo Mello e Thiago Alves, guardou surpresas pouco agradáveis para os três brasileiros. Em especial para este último.

Melhor tenista do Brasil na atualidade, o paulista Thiago Alves pegou uma chave bastante complicada no Chile. Em seu grupo, o sorteio colocou o local Fernando González, top cinco do ranking de entradas e finalista do Aberto da Austrália. Além dos dois, o francês Olivier Patience completa o Grupo 1.

Na campanha rumo à decisão do primeiro Grand Slam de 2007, González passou por nomes como Leyton Hewitt, James Blake e Rafael Nadal. Já Patience é o atual número 115 do mundo, enquanto Thiago é o 125. Nenhum dos três jamais enfrentou os adversários.

Por outro lado, Gustavo Kuerten enfrenta uma dupla um pouco menos complicada para tentar voltar a brilhar no circuito. Em sua chave, estão o espanhol Albert Montañes e um terceiro nome, que sairá da chave do qualificatório.

Montañes é o atual 83º melhor tenista do mundo, mas venceu Guga no único confronto entre os dois. Foi em 2002, no Masters Series de Roma. Apesar disso, o espanhol não joga desde o final de outubro, quando foi eliminado na estréia do torneio da Basiléia.

Por fim, o paulista Ricardo Mello caiu no Grupo 5, ao lado do peruano Luis Horna e do italiano Alessio di Mauro. Enquanto Horna é o número 62 da lista da ATP, Di Mauro ocupa o 92º degrau. Mesmo assim, a expectativa de Mello é pelo torneio em round robin, e não apenas pelos adversários.

“Será uma experiência diferente, pois teremos a chance de jogar pelo menos duas vezes para avançar no torneio”, comentou o campineiro, que tem retrospecto positivo de 1 a 0 contra o peruano e negativo de 2 a 0 contra o italiano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado