O dia começou sem maiores surpresas em Roland Garros nesta quarta-feira. Cabeça de chave número cinco e atual vice-campeão, o sueco Robin Soderling confirmou e se garantiu na terceira rodada. Assim como o francês Jo-Wilfried Tsonga, oitavo favorito, e o croata Marin Cilic, 10º pré-classificado.
Soderling simplesmente atropelou o norte-americano Taylor Dent ao vencer com parciais de 6/0, 6/1 e 6/1. O sueco converteu 32 dos 38 pontos depois de colocar o primeiro serviço em quadra e aplicou 24 winners, 19 a mais que o rival, além de aproveitar oito de seus 12 break-points.
Na próxima fase do Grand Slam francês, Soderling enfrenta o espanhol Albert Montañes. Cabeça de chave número 29, ele também não encontrou maiores dificuldades para vencer o alemão Tobias Kamke por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/1.
Robin Soderling e Albert Montañes se encontraram duas vezes no circuito. No piso rápido da primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos-2009, o sueco de 25 anos levou a melhor. Na estreia de Roland Garros-2007, ele abandonou no meio do segundo set.
Em um duelo de franceses, Tsonga venceu Josselin Ouanna com parciais de 6/0, 6/1 e 6/4. Na terceira rodada, o tenista apenas espera pelo ganhador do confronto entre o espanhol Guillermo Garcia Lopez, 32º pré-classificado, e o holandês Thiemo De Bakker.
Algoz do brasileiro Ricardo Mello na primeira rodada, Cilic passou pelo espanhol Daniel Gimeno Traver com um triunfo por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 (7-4) e 6/2. Desta forma, ele aguarda pelo vencedor do duelo entre o argentino Leonardo Mayer e o francês Julien Benneteau.