Menu
Gastronomia

Simon salva <i>mtach points</i> e tira Tsonga do torneio

Arquivo Geral

07/05/2008 0h00

Um duelo francês encerrou o segundo dia de disputas do Masters Series de Roma, com vitória surpreendente de Gilles Simon sobre Jo-Wilfried Tsonga sobre Gilles Simon. Cabeça-de-chave número dez do torneio italiano, o vice-campeão do Aberto da Austrália perdeu dois match points no terceiro set e se despediu da competição de forma prematura.

Atualmente no 34º lugar do ranking de entradas da ATP, Simon não se importou com o fato de Tsonga aparecer no 17º posto da lista e conseguiu a vitória no primeiro confronto com o compatriota no circuito profissional. A vitória por 2 sets a 1, no entanto, foi suada: 2 sets a 1, com 6/2, 4/6 e 7/6 (8-6), em 2h19 de disputa.

No tie-break do terceiro set, no entanto, quem esteve muito perto da vitória foi Tsonga, que abriu 6-4 e teve duas oportunidades para sacramentar a eliminação de Simon. Com duas falhas, no entanto, o francês de Le Mans permitiu o empate do adversário e, após cometer um erro não-forçado no primeiro match point contra, viu sua trajetória em Roma acabar logo na primeira rodada.

Simon, agora, enfrentará na segunda fase do Masters italiano o anfitrião Simone Bolelli, que vitimou o francês Olivier Patience com tranqüilidade: 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. Quem levar a melhor no embate encarará o norte-americano Andy Roddick, cabeça-de-chave número seis, que nesta terça estreou já na segunda rodada com ´vitória sobre o compatriota Mardy Fish por 7/5, 3/6 e 7/6 (7-2).

Outro pré-classificado que se deu mal em um duelo com um conterrâneo no saibro romano foi o espanhol Carlos Moyá. Cabeça 11, o ex-número um do mundo caiu diante de Fernando Verdasco por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Verdasco, agora, encara o equatoriano Nicolas Lapentti, que passou pelo italiano Filippo Volandri por 2 sets a 1, com 7/6 (8-6), 2/6 e 6/2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado