O tenista francês Gilles Simon disse hoje que o abandono do americano Andy Roddick na Masters Cup de Xangai “não muda nada” para ele, que só precisa “vencer mais uma partida” para chegar às semifinais.
O francês, nono no Ranking de Entradas da ATP e substituto do espanhol Rafael Nadal, que não disputou o torneio por lesão, disse após perder sua partida de hoje contra o escocês Andy Murray por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, que “dá no mesmo” se o adversário for o tcheco Radek Stepanek, que substituirá o americano.
Sobre o tenista tcheco, número 26 do mundo e primeiro reserva em Xangai, Simon afirmou ter “más lembranças” do último confronto entre ambos, na primeira rodada de Roland Garros, quando perdeu por 3 a 0, com parciais de 6-4, 6-2 e 6-3. “Não será fácil para mim”, disse.
Quanto à partida de hoje, ele disse ter perdido “todas as chances” que teve, principalmente quando poderia empatar o primeiro set em 4 a 4.
“No segundo foi a mesma coisa, três chances de quebrar o serviço e falhei outra vez, por isso estava tão nervoso no fim da partida”, lamentou.
Sobre o adversário, ele disse que “defende o tempo todo, joga sempre dentro da quadra, nunca fora, e muito lentamente, mas tem um bom saque, que o ajuda nos momentos importantes”.
“Enfrentar este tipo de jogador nunca é fácil, porque ele nunca erra um saque. Tinha que acertar um golpe vencedor para ganhar cada game e não consegui”, disse.