Menu
Gastronomia

Sharapova vira, Hingis vence e ambas passam à semifinal no Japão

Arquivo Geral

02/02/2007 0h00

Ainda apresentando problemas com o saque, a russa Maria Sharapova garantiu de virada a sua classificação para as semifinais do Torneio do Japão ao superar nesta sexta-feira a anfitriã Ai Sugiyama por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/1.

“Nunca é fácil jogar contra ela”, disse a musa de 19 anos, que já havia enfrentado e derrotado a japonesa em 2004, nas quartas-de-final do Aberto de Wimbledon. “Ela tinha a torcida a favor e ainda ganhou o primeiro set, mas estou satisfeita por ter conseguido dar a volta por cima”, completou a tenista, que cometeu 14 duplas-faltas na partida.

A russa repetiu os mesmos erros da final do Aberto da Austrália – vencido pela norte-americana Serena Williams – e da partida de quinta-feira contra a italiana Francesca Schiavone, nas oitavas do torneio japonês. Insegura com seu saque, Sharapova chegou a abrir 3 a 1 no primeiro set, mas viu seu serviço ser quebrado por duas e a rival vencer a disputa, com 6/4.

A reação da número um do mundo só veio depois de ver o impacto de não acertar seus saques e sair atrás do placar. Mais concentrada, a tenista voltou melhor no segundo set e aplicou um pneu em Sugiyama, 6/0. No terceiro e decisivo set, a musa manteve o ritmo e não encontrou dificuldades para fechar a partida em 6/1.

A adversária de Sharapova na semifinal será a sérvia Ana Ivanovic, que bateu a compatriota Jelena Jankovic por 2 sets a 1, com 3/6, 6/4 e 6/2. As duas se enfrentaram apenas uma vez na carreira, em confronto válido pelas quartas-de-final do austríaco Torneio de Linz, em 2006. A russa venceu por 2 a 0, com 7/6 (7-3 no tiebrake) e 7/5.

Já a cabeça-de-chave número dois do torneio, a suíça Martina Hingis, não deu chances para a australiana Samantha Stosur e selou sua vaga às semis ao bater a adversária por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1.

Tetracampeã da competição (venceu em 1997, 1999, 2001 e 2002), Hingis diz que não há mistérios para seu bom retrospecto no país do sol nascente. “Não é coincidência que eu jogue bem aqui. As pessoas me tratam bem e a atmosfera é favorável, então eu me sinto à vontade”.

A adversária da ex-número um do mundo será a russa Elena Dementieva, que derrotou a quali italiana Roberta Vinci por 2 a 0, com 6/1 e 6/2. As duas reeditam a final de 2006 da competição, quando Dementieva bateu Hingis por 2 sets a 1, 6/2 e 6/0.

Confira o placar das partidas desta sexta-feira em Tóquio:

Maria Sharapova (RUS) v. Ai Sugiyama (JAP): 4/6, 6/0 e 6/1
Ana Ivanovic (SER) v. Jelena Jankovic (SER): 3/6, 6/4 e 6/2
Martina Hingis (SUI) v. Samantha Stosur (AUS): 6/0 e 6/1
Elena Dementieva (RUS) v. Roberta Vinci (ITA): 6/1 e 6/2

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado