Menu
Gastronomia

Sharapova vence duelo de russas e avança

Arquivo Geral

11/10/2006 0h00

As últimas estréias do torneio de Moscou confirmaram o favoritismo de alguns dos nomes mais fortes do tênis feminino da atualidade. Mas a russa Svetlana Kuznetsova resolveu contrariar a regra e não passou pelo duelo russo, despedindo-se prematuramente da competição em casa. Bem diferente de Maria Sharapova, que também encarou uma compatriota, que venceu e avançou.

Segunda pré-classificada, a musa Sharapova passou com certa dificuldade por Ekaterina Bychkova em confronto inédito com parciais de 6/4 e 7/5. Na próxima rodada, ela enfrenta a vencedora do confronto entre a também russa Anna Chakvetadze e a italiana Francesca Schiavone.

Por sua vez, Kuznetsova acabou surpreendida por Vera Zvonareva. Foi a terceira derrota da número quatro do ranking da WTA contra a adversária em dez encontros. Desta vez, Zvonareva levou a melhor por 6/1 e 6/3. Na próxima rodada, ela encara quem passar pelo duelo entre Nadia Petrova e Elena Likhovtseva.

Isso porque, diferente de Kuznetsova, Petrova não decepcionou. Quinta cabeça-de-chave em Moscou, ela passou pela alemã Anna-Lena Groenefeld com um duplo 6/2 e se garantiu nas oitavas-de-final. A quinta melhor tenista da atualidade enfrentou Likhovtseva seis vezes, com três vitórias para cada lado.

A suíça Patty Schnyder foi mais uma que conseguiu se impor. Contra a norte-americana Chanda Rubin, a sexta pré-classificada conseguiu tranqüilos 6/3 e 6/0 e passou para as oitavas, onde enfrenta a quali tcheca Iveta Benesova.

Encerrando a quarta-feira moscovita, a australiana Samantha Stosur virou para cima da suíça Emmanuelle Gagliardi, fechou em 4/6, 6/3 e 6/2 e garantiu presença entre as 16 melhores do WTA. Sua próxima adversária é a tcheca Nicole Vaidisova, cabeça oito.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado