Sharapova faz reverência à torcida após a vitória
De volta ao circuito após passar por uma complicada cirurgia no ombro direito, a russa Maria Sharapova continua, ainda que aos trancos e barrancos, avançando em Roland Garros. Neste sábado, ela tomou pneu, mas garantiu uma vaga nas quartas de final ao bater a chinesa Na Li por 6/4, 0/6 e 6/4.
Na próxima fase, a adversária da ex-líder do ranking mundial será a eslovaca Daniela Cibulkova, que bateu a húngara Agnes Szavay por 6/2 e 6/4. Elas já se enfrentaram duas vezes, ambas em 2008 e no saibro, sempre com êxito da russa.
O primeiro set da partida foi marcado pelas quebras de saque (cinco), mas Sharapova foi mais eficiente no final da etapa e saiu na frente. Porém, o jogo dela simplesmente entrou em “pane” e, com 13 erros não-forçados da rival na segunda etapa, Na Li venceu seis games seguidos e empatou.
Mas a chinesa não soube aproveitar o bom momento para conseguir a vitória na terceira etapa. Com as duas atletas errando muito, Sharapova foi mais calma nos momentos decisivos e avançou, a despeito de uma dor na coxa que a fez pedir atendimento do fisioterapeuta durante a parcial.
Por ter se ausentado do circuito por dez meses, a russa caiu drasticamente no ranking mundial, no qual ocupa a 102ª colocação. Dona de 19 títulos na carreira, Sharapova só não tem o troféu de Roland Garros entre os Grand Slams de sua galeria.