Menu
Gastronomia

Sharapova tem dia de campeã, mas não foge de polêmica

Arquivo Geral

10/09/2006 0h00

Um dia depois de conquistar o título do Aberto dos EUA, seu segundo Grand Slam da carreira, a russa Maria Sharapova teve dia dos mais atribulados. Ainda em Nova York, a musa do circuito atendeu pacientemente a todos os patrocinadores, distribuiu dezenas de autógrafos e deu entrevistas à imprensa. Mas mesmo em seu dia, ela não conseguiu evitar nova polêmica.

Tudo por causa de gestos que teria feito e recebido de seu pai e de seu treinador, que chegaram a agitar uma banana para a tenista em certo momento da final. Como a comunicação é proibida pelas regras, o agente da tenista saiu em sua defesa e justificou a troca de sinais como indicações de sua comissão técnica para que ela se mantivesse hidratada e alimentada durante a partida.

As “acusações” deixaram Sharapova entristecida. “Acho que ao final do torneio não deveria responder estas questões. Minha vida não é sobre uma banana, não é sobre o que eu visto ou sobre meus amigos. Minha carreira agora é vencer jogos. Sou a campeã do Aberto dos EUA e a última coisa que as pessoas querem saber é sobre uma banana”, esbravejou.

Sharapova já havia se irritado com os jornalistas durante o torneio por causa das insistentes insinuações sobre um namoro com Andy Roddick. Na ocasião, pediu para que o assunto fosse encerrado, já que eles não seriam apenas amigos. Sobre sua conquista, Sharapova falou mais e não escondeu a felicidade pelo segundo título de Grand Slam.

“Ganhar Wimbledon aos 17 anos foi um choque para mim. Mas fez bem porque voltei agora mais experiente. Senti o peso que aquele título teve”, destacou a russa, que venceu a competição britânica em 2004. “Obviamente eles são Grand Slam totalmente diferentes, mas acho que o sentimento, a emoção que sinto é igual”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado